terça-feira, 9 de outubro de 2012

6 dicas para melhorar a segurança de rede sem fio


Com muitas pessoas e empresas para se conectar à Internet usando dispositivos sem fio, e os casos relatados de violação de segurança e roubo de identidade, ter uma consciência de segurança sem fio medidas destinadas a melhorar a segurança do sistema é um must. Muitos usuários sem fio simplesmente não sabem que eles estão abertos e expostos a invasão de sistema e roubo de largura de banda. Aqui estão algumas sugestões para impedir que seu sistema se torne um hotspot wireless.

(I) Alterar a senha em seu roteador. Todos os roteadores vêm com identificadores de serviço pré-definidos. Hackers estão familiarizados com estes protocolos. Você deve alterar a senha para algo que é difícil de adivinhar. Não altere as senhas para algo tão simples como myrouter que é fácil de adivinhar. Você pode girar senhas com freqüência como uma precaução extra.

(Ii) Habilite a criptografia. Você deve seguir os procedimentos de criptografia fornecidos pelo dispositivo de roteamento. WEP e WPA2 são as duas medidas de criptografia WPA2 preferenciais com a opção preferencial de data e mais até. Esta tecnologia criptografa o tráfego e codifica-lo para que terceiros não autorizados não podem fazer uso dele jogando uma chave inglesa nos trabalhos de sniffers que procuram obter detalhes sensíveis.

(Iii) Manter um estreito controlo sobre pontos de acesso remotos. Para as empresas que rodam interfaces web ou pontos de acesso remoto do sistema, protocolos de segurança deve ser estabelecido. Senha de acesso devem ser mudados frequentemente.

(Iv) Evite usar inseguros hotspots wireless em locais públicos. Terceiros mal-intencionados muitas vezes configurar armadilhas que são projetados para rotear o tráfego através de configurações que são usados ​​para o tráfego de tela com a intenção de garantir detalhes sensíveis.

(V) Sempre esfregue todo o hardware que é vendido ou eliminado. Isso elimina a chance de que um terceiro possa descobrir dados confidenciais ou senhas que podem ser usados ​​para roubo de identidade, o crime financeiro ou para obter acesso aos sistemas corporativos.

(Vi) Use um software de segurança sem fio. Se você é um indivíduo ou uma empresa, este software tem muitos benefícios. Um programa como o Mcafee de segurança sem fio rede subscrita utiliza rotação automática da chave de segurança de três em três horas para fins de codificação. O software também protege o seu roteador e fornece o registro de eventos e acompanhamento de alerta para controlar os terminais para tentar obter acesso. As instituições devem considerar o software mais avançado como um Gerente de Motor Manage Wifi.

Tomando o tempo para planejar e implementar medidas de segurança anteriores ao uso de wireless é a melhor maneira de se proteger. Um pouco mais de tempo durante a instalação é bem a pena o tempo gasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário