sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como olhar para frutos do mar frescos


A frescura dos alimentos é importante, não só do ponto de vista nutricional, mas também a partir do seu gosto. Imagina assando uma torta de maçã com maçãs obsoletos ou cozinhar um guisado rico com velhos vegetais. Mesmo a carne velha pode deixar um gosto desagradável quando cozidos e podem causar sérios danos ao corpo, uma vez que os germes em carne podre ou velhos, são tóxicos. O peixe é um alimento não-vegetariano que deve ser consumido o mais fresco possível. Toxinas como escombrotoxinas e histamina, pode desenvolver-se o peixe à medida que envelhece. Consumir peixes como idade pode ser muito ruim para sua saúde, mesmo que o peixe é completamente cozidos. Mas como escolher o peixe fresco?

Como comprar frutos do mar frescos

Para comprar peixe fresco, é preciso usar três dos cinco sentidos do corpo: visão, olfato e tato. Dicas sobre como escolher e comprar o peixe mais fresco e melhor são descritos a seguir, com base no tipo de peixe.

Peixe Fresco Uncut

Peixe inteiro deve ter todas as partes do corpo, cabeça, nadadeiras, caudas etc intactas. Peça ao peixeiro para deixá-lo tocar e examinar o peixe. Um dos principais indicadores de frescura são as brânquias dos peixes. Eles estão localizados na cabeça do peixe, próximo ao soquete do olho e aparecem como uma aba. Empurre delicadamente a aba de abrir e ver que cor são as brânquias. Se eles são de um vermelho brilhante, o peixe é fresco. Descoloridos guelras rosadas ou acastanhadas indica um peixe velho. Isto é porque as brânquias começar a discolor como o peixe morre. As brânquias também deve ser úmido, não seca ou suja.

A próxima parte do peixe para examinar os olhos. Independentemente da cor real dos olhos, um peixe fresco tem claras, olhos translúcidas. Olhos cinzentos ou nublados significa que o peixe é pelo menos 5 dias de idade e não em tudo fresco. Eles devem ser convexa em forma e ser ligeiramente bulgy na cavidade ocular. Peixes mais velhos têm olhos que têm afundado nas órbitas. O corpo do peixe deve ser firme ao toque. Toque suavemente o corpo com um dedo, a carne deve saltar para trás. Se os seus sumidouros dedo para o corpo ou o seu toque deixou uma impressão sobre a carne, o peixe é antiga. A carne deve ser escorregadio. A cauda do peixe deve ser firme e inteiro.

Observe as escamas dos peixes. Eles devem ter um brilho metálico. Escamas amarelas ou creme são sinais de um peixe velho. Mesmo manchas marrons ou amarelas sobre o peixe, significa que não é fresco. Mesmo após a morte, as escalas de um peixe, ainda húmido e fixo firmemente ao corpo. Evite peixes com manchas escala ausentes ou cujos escalas cair, quando tocado ou movido. Depois de examinar fisicamente o peixe, respirar fundo e sentir o cheiro do peixe. Isto pode parecer engraçado, mas o peixe fresco não tem cheiro "de peixe". Um peixe fresco deve ter um cheiro brisa do mar ou líquida, que pode ser forte mas não é ofensivo ou desagradável para o seu nariz. Mesmo um cheiro salgado ou salgado, o peixe é fresco. Antigo peixe fede, com uma distinta amônia ou enxofre, como o odor. Um cheiro azedo significa que o peixe está apodrecendo internamente. Nenhuma quantidade de cozimento irá eliminar o odor de um peixe mal-cheiroso.

Filetes de peixe / Steaks

A melhor maneira de garantir um filé de peixe fresco, é escolher um peixe fresco inteiro e depois se cortou em um filé, bem na frente de você. Os pontos seguintes ajudarão julgar o frescor de um filé de peixe:

Filetes de peixe * deve ser firme e úmida ao toque. A carne deve ser firme e deve saltar para trás quando pressionado, assim como peixe inteiro fresco.

* Não deve haver hematomas ou manchas descoloridas sobre o filé. Nódoas negras e manchas significa a carne está envelhecendo ou que tenha sido maltratado. Evite comprar tais filetes.

* Os filetes frescos têm uma clara, de cor consistente em todo metálico. Um tom de pele maçante ou amarelada é sinal de idade.

* A carne do filé deve ser contínua ao longo, ou seja, não deve haver lágrimas ou lacunas na carne. Se a carne separa, a carne foi cortada de um peixe velho.

Filetes * pode escorrer líquido, mas deve ser transparente e claro. Um líquido leitoso indica o filé está apodrecendo.

* Olhe para as bordas do corte do filé. Se eles são castanho ou coloridos de modo diferente do de cor o filete, então o filete é velho.

Filetes * deveriam sentir o cheiro doce e salgada, como peixe inteiro. Evite filés com um odor de enxofre-like.

* Os filetes embalados deverão conter embalagem de líquidos muito pouco. Verifique o rótulo para a data de embalagem. Não compre filetes com uma data de embalagem com mais de 2 dias.

Ostras

Não compre ostras congelados ou mortos. A maioria das ostras são vendidas em seu escudo vivo. Eles devem estar completamente fechada. Se houver lacuna ou leve a concha é aberta, bata suavemente a concha da ostra. Se ele imediatamente se fecha, ela está viva e saudável. Não compre as ostras que não fecham quando bateu. Se o reservatório é fechado, ele deve ser bem fechada e não rachado ou quebrado. A concha da ostra deve ser viscoso e áspero ao toque. Deve ser livre de qualquer algas ou algas. Ostras frescas têm um cheiro mar salgado ou salgado. Eles não devem cheiro desagradável ou amônia-gosto. Para um sabor fresco e saboroso, consumir as ostras dentro de 24 horas após a compra.

Lagostas e caranguejos

Estes tipos de marisco estragam rapidamente após a morte, portanto, para maior frescura, sempre comprar frutos do mar como viver a partir de tanques. Pergunte ao vendedor quanto tempo o peixe já residam no tanque. Selecione a lagosta friskiest e mais ativa ou caranguejo. Deixe o lojista levantar a lagosta a partir do tanque e ver se ele enfia o rabo fora. Uma lagosta saudável é ativa e móvel e este reflexo mostra o quão saudável ela é. Certifique-se de todos os membros estão intactos e completo. As lagostas e caranguejos devem ser uma cor adequada e quando realizada, deve ser pesado para seu tamanho.

Ao comprar frutos do mar frescos, você deve comprar inteligente e considerar todos os ângulos, mesmo loja de peixes. Uma loja de peixes localizado perto de um porto ou cais, terá, obviamente, o peixe mais fresco para a direita fora do barco. O seu "peixe do dia" anunciado é o negócio real. Se você comprar peixe de um supermercado local, em seguida, o peixe pode não ser tão doce. Nesses casos, perguntar quando o lojista recebe o seu peixe e loja dele só nesses dias. A loja de peixe não deve feder a peixe, mas deve ter um oceano e cheiro salgado. Observe o nível de limpeza. Existem facas sangrentas em torno de mentir ou mal-conservados monitores? É o peixe apresentado no gelo sujo? É o peixeiro manusear o peixe com as mãos limpas e ferramentas? Mesmo esses fatores contam na compra de pescado sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário