quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Por que as pessoas Bocejo


Todos, incluindo seres humanos e animais, bocejar. A bocejos do bebê, assim que faz um indivíduo de idade. Um bocejo é uma ação reflexa. Isso faz com que os pulmões a inalar, juntamente com simultânea alongamento dos tímpanos, que é seguido por exalação. Por vezes, pode ser uma mensagem não verbal potente, que muitas vezes tem vários possíveis significados associados, dependendo das circunstâncias. Há muitas perguntas relacionadas com o bocejo como, por que as pessoas bocejam? por que o bocejo contagioso, etc Vamos ver as respostas a estas perguntas.

Por que as pessoas bocejam?

O bocejo é uma ação involuntária, que nos faz abrir a boca larga e respirar profundamente. Ele é chamado de uma ação involuntária, como nós bocejo, mesmo quando ainda estamos no ventre de nossa mãe. De acordo com uma pesquisa, um feto tão jovem quanto 11 semanas de idade pode bocejar. Há um número de teorias associados com o que faz com que um bocejo.

* Teoria fisiológica: Segundo esta teoria, o nosso corpo induz o bocejo para atrair mais oxigênio para o corpo e retirar o acúmulo de dióxido de carbono. Esta é precisamente a razão, por que bocejamos mais vezes, quando estamos sentados em um grande grupo, como um grande grupo produz mais dióxido de carbono. Nossos corpos tentar se livrar do dióxido de carbono, através da elaboração de mais oxigênio.

Resfriamento da teoria do cérebro: Existem alguns estudos, que apontam para o fato, que o bocejo refresca o cérebro, quando está superaquecido. O cérebro é capaz de funcionar no seu melhor, quando está frio e os seres humanos e outros animais evoluíram adaptações para acomodar isso.

* Teoria da Evolução: Há uma linha de pensamento, segundo a qual, os nossos antepassados ​​começaram a bocejar, de modo que os dentes podem ser visíveis e os outros podem ser intimidado. Há um desdobramento dessa teoria. De acordo com esta nova teoria, desenvolvida a partir de bocejar o homem primitivo como um sinal para nos trazer uma mudança de atividades, que estão sendo realizadas. Se alguém tem de falar sobre isso evolutivamente, era uma maneira de manter a vigilância ou alerta.

* Teoria Tédio: De acordo com alguns dos dicionários, o bocejo é causado devido a fadiga, tédio ou sonolência. Pode ser tomado como um sinal para alterar as actuais actividades.

Embora, cada uma dessas teorias justificar, porque as pessoas bocejam, cada um deles têm suas próprias falhas.

Por que as pessoas bocejam e por que é contagioso?

Você já se perguntou, por que as pessoas bocejam quando os outros bocejar? Cerca de 55% das pessoas bocejam dentro de cinco minutos de ver alguém bocejar. De acordo com alguns estudos, que foram conduzidos para descobrir, por que é um bocejo contagioso! ter concluído, que o bocejo é um sinal de empatia. No passado, o bocejo era um método usado para sinalização entre si, eo que vemos agora como uma reação contagiosa é realmente uma resposta restos de ancestrais humanos. A teoria da empatia foi testado para fora. Os grupos, que foram testadas incluíram crianças autistas e não autista. Estes estudos têm mostrado que as crianças autistas são menos propensos a bocejar depois de testemunhar um bocejo, em comparação com crianças não-autistas, como crianças autistas achar que é muito difícil mostrar empatia. Embora uma espécie de número de animais e bocejos peixe, ele é visto como sendo contagiosa apenas em humanos e outros primatas tais como macacos e chimpanzés. Clique para ler sobre o bocejo é contagioso.

Por que as pessoas bocejam, quando eles estão cansados?

Muitas vezes, quando estamos cansados, notamos que manter bocejando o tempo todo. É o mesmo caso quando estamos sob stress. Ela é causada quando a temperatura profunda do cérebro é aumentada, quando a pessoa está esgotado ou com privação do sono. Bocejar resfria o cérebro. Também pode ser usado como um sinal de apreensão, ao mesmo tempo excessivo bocejos é um indicador de problemas de arrefecimento do cérebro.

Agora que você já encontrou respostas para questões relacionadas com a bocejar, como por que as pessoas bocejam! Você gostaria de conhecer alguns factos associados a bocejar? Em média um bocejo dura cerca de seis segundos ea freqüência cardíaca aumenta em até 30%. Cegos bocejam mais, quando ouvem uma fita de áudio de pessoas bocejando. Antes de terminar este artigo, eu quero que você responda a uma pergunta sincera. Quantas vezes você bocejar, desde que você começou a ler este artigo sobre por que as pessoas bocejam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário