quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Planta de maracujá


Nativa do Brasil, Paraguai e nordeste da Argentina, o maracujá é uma trepadeira vigorosa cultivada por sua circulares ou ovais, amarelo ou roxo frutas suculentas cheias de sementes. A planta de frutos comestíveis paixão é conhecido como P. edulis pertencente ao gênero Passiflora, Passifloraceae na família. Há duas variedades distintas em espécie; o amarelo e os frutos de cor roxa. Uma planta subtropical, maracujazeiro é uma ferramenta easy-to-alpinista crescer enquanto ele tem um ambiente livre de gelo. Com uma planta de maracujá, não só vão receber uma fruta suculenta, mas as flores da paixão grandes que são únicas e bastante exótico para olhar.

Como crescer uma planta de maracujá

Sendo uma fruta tropical, maracujá precisa quentes climas temperados, não muito quente nem muito frio. Uma fruta popular, principalmente utilizado para fazer os sucos do que consumidos como fruta, que tem um gosto extremamente refrescante e sabor. A videira não é um alpinista exigente com abundância de verde brilhante de três lóbulos folhas.

Plantação de Maracujá

A planta de maracujá é produzido a partir de uma semente em forma de pêra pequena. Se você pretende colher e crescer suas próprias sementes, permitir o fruto a murchar no armazenamento por um par de semanas, e semeá-las logo após tirá-las dele. Semeadura imediata irá garantir uma melhor taxa de sobrevivência. Uma massagem leve sobre a semente antes da semeadura profunda cerca de meia polegada na maioria dos solos férteis, vai acelerar processo de germinação de sementes, dentro de duas a três semanas. As sementes podem ser semeadas diretamente, ou diluído, quando eles se tornam 10 centímetros de altura. Planta de maracujá também pode ser cultivada a partir de estacas de madeira. Selecione mudas de cana-de-um ano de idade com um mínimo de quatro a seis nós folha. Mergulhe as estacas no enraizamento hormônio para facilitar o enraizamento. Enxertia é outra técnica que pode ser empregue para propagar maracujazeiros.

Paixão Cuidados fruteiras

Maracujazeiro cresce a pleno sol, mas não em um clima de calor intenso. Eles irão crescer na maioria dos solos, mas preferem luz para pesados ​​loams de areia, e um pH de 6,5 a 7,5. Prepare o local, cultivando profundo e adicionando muitos de composto orgânico. Maracujazeiros crescem muito rápido e se espalhou um pouco, então vinha um para um local é mais que suficiente, senão plantar as mudas de videira 5-6 metros de distância.

Maracujazeiro requer rega regular a florescer e frutificar. O solo seco provoca queda de frutos e flor imatura. Ser cultivadores vigorosos, maracujazeiro precisa de fertilização normal, especialmente quando aparecem novos botões florais ea videira começa a frutificar. Evitar que usam fertilizantes de azoto em excesso, como azoto promove o crescimento folhagem excesso à custa de floração. O maracujá responde melhor fertilizante líquido do que as formas granulado ou em pó.

Uma vez que a vinha é plantada, a participação dele. Maracujazeiro crescer bem quando podada e moldada para ter um líder central. Nesta técnica, exceto uma única cana principal (central), brotos laterais são desencorajados. Brotos laterais são permitidos cerca de dois metros de terra no tronco. Poda a videira após a colheita para manter as plantas produtivas, mantendo um crescimento vigoroso. Ameixa seca afastado todo o crescimento fraco e doente. Se a videira é infectado fortemente, uma ameixa difícil direita até para baixo não vai fazer uma grande diferença para a videira, ele vai atirar de volta na estação quente.

Videiras Paixão de plantas frutíferas são propensas a ataques de pragas também, o seu fruto é constantemente atacada por pássaros, nematóides e caracóis. Doenças como fungo é outra paixão problema fruteiras. No entanto, a maioria deles pode ser tomado cuidado com spray de controle de pragas, com exceção dos pássaros. Para proteger a colheita, construir uma rede em torno dele. Escolha os frutos no momento em que vê-los a mudar de cor e desfrutar da sua colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário