terça-feira, 23 de outubro de 2012

Manteiga clarificada - Como fazer manteiga clarificada


Manteiga clarificada é apenas nata pura, sem os sólidos de leite eo teor de água. É popularmente utilizada na Índia e cozinha do Oriente Médio. A manteiga é uma gordura sólida e contém butírica 80%, teor de água de 17%, e os sólidos de leite 3%. A preparação de manteiga clarificada separa os sólidos do leite e do conteúdo de água da nata, e dá-lhe gorda puro, puro que tem um sabor rico. Outra forma de manteiga clarificada é popularmente conhecido como "ghee" na Índia. Há uma ligeira diferença entre manteiga clarificada regular e ghee. Ghee tem um tempo de cozedura e um sabor ligeiramente de noz, que está ausente da manteiga clarificada. Aqui, nós dizemos-lhe as vantagens de usar manteiga clarificada na cozinha, bem como todo o processo para prepará-lo.

Vantagens de fazer e usar manteiga clarificada

Embora o valor nutricional de manteiga e manteiga clarificada não varia grandemente, existem outras vantagens de preparar e utilizar manteiga clarificada no cozimento.

* A principal vantagem de utilizar manteiga clarificada para cozinhar é o seu ponto de fumo elevado. Castanhos manteiga regulares e queimaduras facilmente, por conseguinte, o que torna difícil para cozinhar para um longo período. Por outro lado, a manteiga clarificada pode ser usado até mesmo para fritar, e lhe dá um sabor amanteigado sem queima.

* Ghee, a versão mais longo cozida de manteiga clarificada, quando utilizados em pequenas quantidades é conhecido por ser bom para a digestão.

* Manteiga clarificada é perfeito para aqueles que são intolerantes à lactose, simplesmente porque o seu processo de preparação ajuda a eliminar os sólidos do leite a partir dele.

* É ideal para preparar a manteiga clarificada em seu próprio país, não só porque é um procedimento simples, mas também porque o procedimento de preparação ajuda a garantir que não aditivos são adicionados a ele.

* Claro, se você está preocupada com a saúde, talvez seja melhor que você ficar com óleos mais saudáveis ​​como o azeite para cozinhar, porque manteiga clarificada, como manteiga, é rica em gordura saturada. No entanto, alimentos como panquecas não pode ser preparado com o óleo de oliva, e uma pequena quantidade de manteiga clarificada usado para prepará-los pode aumentar consideravelmente o seu sabor.

Fazendo Manteiga clarificada

Apresentado aqui é um guia passo-a-passo sobre como fazer manteiga clarificada. Para fazer manteiga clarificada, tudo que você precisa é de cerca de duas varas de butter.1 sem sal. Iniciar o procedimento de preparação derretendo a manteiga sem sal em uma panela de profundidade, em fogo baixo. Para evitar que a manteiga de queima, você também pode usar uma caldeira dobro.

2. Você vai notar a formação de espuma na superfície uma vez a manteiga começou fusão. Esta marca a separação de água a partir da manteiga. Você também vai notar a formação de um resíduo branco. Esta marca a separação dos sólidos de leite a partir da nata.

3. Depois que ele tenha derretido, deixe a manteiga ferver e escumar os sólidos e espuma de leite utilizando uma concha. Você deve ser deixado com um líquido claro, de ouro depois de ter retirado da superfície do resíduo.

4. Você pode tanto descartar os sólidos de leite e espuma, ou armazená-los para ser usado em um lanche, como pipoca.

5. Uma vez que todos espuma e resíduo foi removida, remover a manteiga clarificada do calor. Coe a manteiga clarificada através de uma malha, ou uma gaze em um frasco limpo e seco e loja.

6. Se desejar preparar ghee, a manteiga permitir continuar a ferver, e não tira-se a espuma ou resíduo branco.

7. Como você continuar a permitir que ele cozinhar, você vai notar a formação de sólidos que começam a se depositam no fundo da panela. A espuma e resíduo branco acabará por desaparecer, deixando você com um líquido claro e dourado.

8. Continue cozinhando até que os sólidos transformar uma cor castanho dourado, eo ghee se transforma em um translúcido e líquido rico, perfumado. Retire do fogo neste momento. Não deixe cozinhar demais, pois vai chegar facilmente queimada.

9. Despeje o ghee em um frasco através de um skimmer de malha fina, ou uma gaze.

Manteiga clarificada pode ser armazenado ambos, à temperatura ambiente, bem como no frigorífico. Ele vai durar entre seis meses a um ano. Deixe esfriar antes de usá-lo. Quando deixou-se arrefecer, manteiga clarificada torna-se semi-sólido. Como mencionado anteriormente, garantir que o frasco que você usa para armazenar a manteiga clarificada é absolutamente seco, como até mesmo um pouco de água pode causar o crescimento de bactérias e estragar a manteiga clarificada.

Se você acha que fazer manteiga clarificada é um processo difícil, você pode dar uma olhada nestes substitutos da manteiga clarificada que podem ajudar, você deve, no entanto, sabe que a manteiga clarificada é definitivamente uma opção saudável, quando consumido em quantidades limitadas. Ao aprender como fazer manteiga clarificada, você está dando-se uma deliciosa alternativa à manteiga comum, especialmente se você é intolerante à lactose. Basta preparar alguns de seus alimentos favoritos com manteiga clarificada em vez de manteiga simples ol ', e veja a diferença nos sabores. Aqui está uma pequena dica: se você ainda quer que o sabor de manteiga clarificada, mas não todas as calorias, combiná-lo com sua escolha de um óleo mais saudável, e saborear os sabores ricos sem consumir toda a gordura saturada. Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário