sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Estomatite angular


Estomatite angular (também conhecido como queilite angular ou queilose), é um tipo de lesão inflamatória que aparece na junção dos lábios (isto é, no canto da boca), causada pelo acúmulo de saliva e, por vezes, com envolvimento de levedura como um resultado de infecção fúngica da cavidade oral. A ferida (lesão), causada por algumas vezes pode ser profundo o suficiente para começar a sangrar quando uma pessoa abre o seu / sua boca. Pequenas úlceras e formação de crostas também podem acompanhar Estomatite Angular.

Os sintomas / problemas envolvidos com estomatite angular:

* Onset e propagação da doença angular Estomatite é claramente visível como aparece nas articulações dos lábios, e não há crescimento interno de infecção.

* A inflamação da lesão provocada pela doença.

* Em alguns casos severos, os cortes vão fundo na pele e causar sangramento.

* Formação de crostas sobre a área infectada de lábios.

* Irritação dos lábios.

* Dificuldade na abertura de boca larga.

O que causa estomatite angular?

Embora a principal razão por trás do aparecimento desta doença ainda não foi confirmada, os médicos e cientistas que estudam esta doença afirmam ter criado quatro razões mais possíveis:

* Saliva construir-se com o possível envolvimento de levedura que provoca lesão das articulações lábio.

* Deficiência nutricional (especificamente deficiência de vitamina B2, ou seja, riboflavina) podem levar a queilose.

Queilose * pode ocorrer em um paciente como parte dos sintomas de alguma outra doença importante, tal como Plummer-Vision Syndrome.

* Pessoas que ficam em um ambiente frio geralmente são vítimas desta doença. Muitas vezes as pessoas adquirem a doença durante o inverno.

Junto com as causas acima mencionadas possíveis, poucas condições mais como abrir e fechar da boca de forma irregular ou não-natural, uma possível reação a algum tipo de medicação ou nutrição-over e um hábito de muitas pessoas para manter seus lábios molhados por lambendo os lábios doentes já em clima frio também são considerados.

(Nota: Muitos médicos não acreditam que estomatite angular é o resultado de qualquer tipo de vitamina, nutricional ou qualquer deficiência, mas tal acúmulo de saliva com possível envolvimento de fermento.)

Tratamento:

Tratamento para Estomatite Angular inclui a aplicação de pomada, uso de medicamentos e também a utilização de remédios caseiros. O curso de tratamento é decidido com base no estado do doente ea extensão em que a doença se espalhou. Em alguns casos, esta doença é também acompanhada por uma infecção fúngica (causada pela saliva cândida infectado, se um paciente está já sofrem de candidíase), que também tem que ser tomado cuidado e as pomadas antifúngicos e medicamentos são utilizados para o mesmo.

Como estomatite angular também pode ocorrer em um paciente como um sintoma de alguma outra doença, também se torna muito importante olhar para fora para tais doenças possíveis e decidir o rumo da medicação em conformidade.

O tratamento da Estomatite angular envolve a remoção de infecção crónica e qualquer condição tal que pode causar mais infecção dentro da cavidade oral, a restauração do nível de vitamina no corpo do paciente (o que inclui dosagem de medicamento que contém elevado nível de vitamina B2, ácido fólico e alguns outros ingredientes), a aplicação do fungicida, pomada anti-inflamatória / creme, o uso de medicamentos, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário