segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sinusite crônica


Seios são pequenos, cavidades cheias de ar presentes na área em torno da passagem nasal e na região facial. A sinusite é uma condição em que a inflamação ocorre nos seios e passagem nasal. É principalmente desencadeada por uma infecção. É de dois tipos, sinusite aguda e sinusite crônica. Os sintomas da sinusite aguda passado por um curto período de tempo, mas os sintomas e sinusite crônica persistem por várias semanas, o que poderia até mesmo ir além de 12 semanas, às vezes.

Causas crônicas Sinusite

A condição de sinusite crônica desenvolve a partir de uma infecção aguda dos seios. Na maioria dos casos, o vírus que causa a gripe e resfriado e infecção respiratória superior são responsáveis ​​pela propagação da infecção para os seios. Infecções similares pode ser causada por algumas bactérias ou fungos, bem. Infecções dentárias podem se estendeu para os seios e causam inflamação. Alergias, formação de pólipos nasais (uma espécie de crescimento de tecido na cavidade nasal), lesão facial traumática, todos estes também podem causar obstrução das vias nasais. A sinusite crônica em crianças pode ocorrer devido a pequenos objetos como ervilhas ou grânulos sendo empurrados para o nariz. Um sistema imunológico fraco e complicações de outra condição médica pode ser responsabilizado por isso também.

Crônicas sintomas de sinusite

Em condições normais, o muco secretado pelas cavidades escoa para dentro do nariz por meio de pequenos canais. Quando eles se inchado por sinusite, o muco construir acontece o que resulta em um nariz entupido. Isto resulta nos seguintes sintomas:

* Corrimento nasal amarela ou esverdeada com corrimento nasal.

* Diminuição da sensação de cheiro.

* Dificuldade em respirar pelo nariz devido à congestão nasal.

* Dor e ternura na, bochechas, nariz, testa e na área ao redor dos olhos.

* Tosse, que tende a piorar durante a noite.

* Os Outros sintomas da sinusite são dor de garganta, dor de dente, mau hálito, ronco, sensação de plenitude nos ouvidos, cansaço, etc

O tratamento da sinusite crônica

Quando os sintomas de sinusite aguda continua por mais de quatro semanas, isso significa que ele se transformou em uma infecção crônica. Nesse caso, para o tratamento de sinusite crônica, um especialista em ouvido, nariz e garganta (otorrinolaringologista ou) deve ser consultado. O objectivo principal do tratamento é proporcionar alívio a partir destes sintomas. Para o alívio imediato da congestão nasal, um spray nasal salina é dado. Ele deve ser usado para enxaguar a passagem nasal. No entanto, não deve ser usado para mais de 3 dias, como o corpo tendem a ficar dependente dele para a respiração. Para dor de cabeça sinusal, medicamentos aliviar a dor são dadas.

Para trazer para baixo inflamação grave da sinusite crónica, corticosteróides podem ser utilizados. Poderia ser administrados oralmente ou através de injecções ou sprays nasais. Estes medicamentos devem ser utilizados durante um longo período de tempo devido aos seus efeitos secundários. Descongestionantes oral ou nasal pode também ser usado para reduzir a gravidade dos sintomas. No caso de o médico pode identificar a causa como uma infecção bacteriana, os antibióticos, então seria obrigatória para combater a infecção sinusal. Quando não há melhora do quadro com o tratamento medicamentoso, em seguida, o médico pode recomendar uma cirurgia para eliminar a obstrução e melhorar a drenagem do seio.

Juntamente com o tratamento medicinal, alguns remédios caseiros, como a inalação do vapor é altamente benéfica para esta finalidade. Também é importante para aumentar a ingestão de fluido para manter o corpo hidratado que ajuda na recuperação mais rápida. Para evitar que a sinusite crônica, um estilo de vida saudável com uma boa nutrição, exercício físico regular e uma quantidade adequada de resto é uma obrigação. Isso irá fortalecer o sistema imunológico e habilitá-lo para combater a infecção de forma eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário