quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um estudo qualitativo - Melhoria da memória


Quantidade de memória, e de qualidade, não é constante entre os seres humanos. Um grande abismo existe entre os extremos da memória. David A. Sousa (2006) afirma: "As memórias são formadas quando um grupo de neurônios dispara juntos quando ativado." Alguns memória é curta. Esta não é uma declaração de valor ou preferência. Nem toda a memória é permanente. Dados inúteis, ou pedaços de conhecimento, devem ser autorizados a se deteriorar. Isto é benéfico.

A mente continua a ser organizada com informações inúteis. Mais engramas, ou traços de memória, (Sousa, 2006) são permitidos para formar fornecer memória de qualidade mais e melhor e memória facilmente recuperáveis. Mesmo os testes podem ser uma ferramenta para a melhoria da memória (Pashler, 2007). Volume de memória e de qualidade, consideram ser uma característica de inteligência, pode ser melhorada. Uma boa memória é um traço de personalidade desejada.

Woolfolk (2010) fornece uma lista de uma sugestão de Top Ten List para melhorar a memória. A lista inclui: 1) prestar atenção, 2) a criação de associações, 3) visualizar imagens, 4) praticar, 5) escuta, 6) ferramentas de uso, como Post-It Notes, Microsoft Outlook ou agendas eletrônicas, 7), quando e onde um fato foi apresentado, 8) ficando mais sono, 9) considere usar uma rima ou jingle, e 10) relaxante.

O uso de ferramentas em sala de aula - computadores, calculadoras, recursos visuais, modelos, ilustrações, vídeos, quadro branco algumas apresentações de áudio, eo uso da Internet deve beneficiar os alunos na maioria das categorias etárias e níveis de escolaridade. O professor pode administrar todos esses fatores. Um dos fatores, cada vez mais o sono, só pode ser sugerido.

Sousa (2006), sugere fatores que afetam a inclinar-se (memória) de retenção. Esses fatores incluem: primeiro ensaio, - a repetição e processamento de informações e em segundo lugar, a retenção hierárquica de novos conhecimentos, durante os episódios de aprendizagem que indicam que o que vem primeiro é lembrado o melhor, o que vem por último é a melhor memória de 2, eo que é no meio é pelo menos o memorizado. Durante os episódios de aprendizagem, outros fatores estão presentes. O ensino de material novo deve preceder qualquer outro material de ensino. Duração do episódio de ensino é importante. Quanto mais aprendizagem, menor a memória. Métodos de ensino são cruciais para a retenção de memória. Sousa (2006) construiu uma pirâmide. A parte inferior da pirâmide sugere a retenção mais efeito - fazendo. Processamento verbal está no topo da pirâmide, sugerindo que este é o menos eficaz. Verbal / visual está no meio da pirâmide.

Craik (1972) escreveu que existem três fatores para aumentar a retenção de memória e recordação. Esses fatores são de profundidade (profundidade de significado), elaboração (quantidade de processamento ou pensando mais difícil), e distinção (diferença ou singularidade). Note-se que o conceito de se pensar mais difícil é contrária à crença de que pensar Sousa mais difícil é prejudicial para a causa da memória. Estas sugestões são mais aplicáveis ​​aos níveis mais elevados de educação da escola pública eo nível de faculdade. Utilização significativa, em profundidade, variado e elaborado de fatos e de novos conhecimentos acompanhado com demonstração e exemplos promover a retenção de memória e recordação posterior de fatos, dados, conceitos e idéias. Grande parte deste será facilmente transferíveis em exposição mudar o aluno de ensino e deve proporcionar uma boa base para a utilização dessas habilidades mentais uma vez que o processo educacional formal está concluída.

Uma lista de dicas e técnicas, fornecer por Jafee-Gill (2010), colaborar com o Woolfolk e listas de Sousa, mas inclui novos elementos. A lista a melhoria da memória inclui: 1) prestar atenção, 2) informações de Taylor para estilo de aprendizagem individual, 3) implicam sentidos tantos quanto possível, 4) se relacionam com o conhecimento anterior, 5) organizar as informações, 6) compreender e interpretar o material difícil, 7 ) informações ensaiar, 8) ser motivado e permanecer positivo e pistas mnemônicas (imagens visuais, first-letter de frase-estrutura, siglas de uso, rimas, piadas, segmentação de informação, e marco de associação). Considerações Jafee-brânquias dicas podem fornecer uma melhor compreensão sobre o funcionamento da memória. Esta lista seria mais útil a nível do ensino médio e nível superior. Envolvendo o maior número possível de sentidos e levantando a voz eo uso de inflexão da voz seria útil para manter os alunos acordados e atentos. O uso freqüente de vídeos e filmes da Internet e-vu gráficos afetará um maior nível de memória.

A Universidade de Alberta (2006) no fornecimento de sua lista suporta muitas das mesmas conclusões. A versão Universidade das dicas da lista inclui: 1) prestar atenção na aula, 2) fazer anotações eficazes, 3) lembrar aos três R - repito, relevante, recente, 4) mnemônicos de uso, 5) gerar exemplos, 6) o uso de imagens visuais , 7) fazer associações e 8) de ensaio. Esta lista também tem semelhanças com o Woolfolk, Sousa, e Jafee-Gill listas. Esta lista indica que, no menor nível da série, especialmente, uma vez que as mentes dos jovens tendem a vagar, os professores de sala de aula deve se certificar de que os alunos estão prestando atenção e que muitas fotos e modelos são usados. Nos níveis mais elevados, o professor pode ser bem versado em garantindo que tomar nota, exemplos e associações são utilizados.

Muitas sugestões para ajudar memória tornam-se mais permanente e mais revogáveis ​​estão disponíveis. As pontas e as técnicas disponíveis são variadas e; ao mesmo tempo, são semelhantes em muitos aspectos. Quais as dicas e técnicas funcionarão de forma mais eficiente em sala de aula o professor vai depender da idade, o tópico personalidade, (s) apresentado, o tempo permitido, os recursos financeiros, habilidades do professor e da experiência docente, e do meio ambiente generalizado educativa da escola . O professor não trabalha sozinho. Ela / ele executa as atividades de ensino, que, em certa medida, são controlados por administradores escolares e formuladores de políticas governamentais. No entanto, o professor tem o maior controle de estilos e técnicas de ensino. O professor é influente na eficácia da retenção da memória do estudante. Muitas das técnicas neste estudo pode bem aplicar-se ao professor. O professor é um aluno também. Algumas de sua educação é formal (créditos de continuação de nível universitário, a decisão de trabalhar para um grau avançado) e alguns é informal (freqüência escolar em reuniões informativas de pares, fora do local de convenções, viagens, e auto-dirigida proezas educacionais).

Uma memória eficiente é uma boa coisa para possuir. Se é a memória de estudantes, professores e melhorias maduros indivíduos estão disponíveis em todo o espectro da sociedade. Memória, e suas características, é especialmente importante para o jovem, mente fértil impressionável.

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