sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como fazer vinho em casa


Vinho, que é uma parte essencial de cerimônias importantes como casamentos, festas, etc, é uma bebida que tem sido popular com os seres humanos desde há milhares de anos. Nos tempos antigos, o vinho era considerado uma arte, ea maioria das pessoas tornou-se em casa. No entanto, com o advento deste mundo rápido, comprando o vinho tornou-se uma alternativa fácil e prática de fazer vinho em casa começou a diminuir. No entanto, ainda existem algumas pessoas que continuam a fazer vinho em casa e considerá-lo como um hobby muito gratificante. Embora a maioria das pessoas pensa que a produção de vinhos é um procedimento complexo, não é realmente assim, se eles seguirem o vinho caseiro fazendo instruções cuidadosamente. Vejamos como fazer vinho em casa, bem como um pouco de vinho caseiro fazendo receitas. Leia mais sobre informações sobre a produção de vinhos.

Benefícios do vinho caseiro

Embora seja verdade que fazer vinho em casa com certeza dá uma grande satisfação, uma das melhores coisas sobre o vinho caseiro é que é mais barato do que o vinho que é trazido do mercado. Diz-se que o custo de uma garrafa que é comprado a partir da adega ou um armazenamento local é igual a seis garrafas de vinho feitas em casa. Além disso, há um equívoco que o vinho só pode ser feita usando uvas. Embora a maioria das pessoas preferem as uvas para fazer vinho, outras frutas como maçãs, sabugueiro, pêssegos, etc, bem como algumas vegetais, pode também ser usado para preparar o vinho.

Wine Making Home Dicas

Os fatores mais importantes que auxiliam no processo de fazer bom vinho em casa incluem os ingredientes corretos, o equipamento certo, bem como a higiene apropriada. Se você está planejando para começar a produção de vinho como um hobby em tempo integral, será rentável se você é capaz de investir no equipamento necessário, que inclui -

* 1 panela grande de aço inoxidável ou de alimentos banheira de plástico com tampa grau

* Vários pequenos recipientes de vidro de fermentação (jarro, demijohn e garrafão, etc), que têm câmaras intermédias

* Um espremedor elétrico

* 1 tubo de plástico

Uma coisa importante que você tem que manter em mente é que antes de fazer uso de qualquer destes instrumentos, você tem que esterilizá-los com a esterilização comprimidos ou soluções. Se você não tem nenhum desses, limpando-os em água fervida também está bem.

Como fazer vinho em casa - Passo a Passo Guide1. O primeiro passo na lista de instruções vinho caseiro fazendo é tirar o sumo de frutos. Embora seja bom para usar concentrado de fruta para fazer vinho, é sempre melhor usar frutas frescas para este processo. Se você cultivar essas frutas frescas em seu quintal ou comprá-los do mercado local, certifique-se que eles estão maduras. Antes de tomar o suco, também é importante para separar os bons dos podres. Para tirar o suco das frutas, você pode usar um liquidificador ou apertá-los com as mãos. Uvas pode ser facilmente espremido com as mãos, no entanto, para os frutos mais difíceis, como pêssegos, e maçãs, usando o misturador irá tornar o processo mais rápido. Algumas pessoas também mergulhar as frutas em água por alguns dias para tirar o sabor ea cor da fruta. No entanto, nunca adicionar água a seu suco de frutas para aumentar a quantidade, pois isso pode estragar o seu vinho totalmente.

2. O passo seguinte no processo de fabricação de vinho é adicionar açúcar para o sumo de fruta extraído. O açúcar é importante porque é o açúcar no sumo de fruta que se converte em álcool durante o processo de fermentação. No entanto, os frutos como uvas doces têm um elevado teor de açúcar naturalmente neles e, portanto, não há necessidade de adicionar mais do que isso. Por outro lado, outro tipo de sumos de fruta requerem açúcar. A quantidade de açúcar que tem de ser adicionada dependerá da quantidade de sumo de fruta. Adicionando dois quilos de açúcar para um litro de suco de fruta é geralmente considerada perfeita. Lembre-se que mais açúcar do que você adicione o suco de fruta, maior será o seu teor alcoólico. Ao adicionar o açúcar, coloque o suco de fruta em fogo baixo e acrescente o açúcar, mexendo continuamente até que esteja completamente dissolvido.

3. O próximo passo no processo de vinificação é dito ser o mais importante, onde você tem que adicionar o fermento com o suco. Em primeiro lugar, transferir o sumo de fruta para os vasos de fermentação de vidro. Tome água morna em uma tigela e adicione o fermento e um pouco de açúcar nele. Depois de alguns minutos, verter esta solução levedura nos recipientes contendo o sumo de fruta e fechá-lo com o bloqueio de ar. Agitar bem para garantir que a levedura fica totalmente misturado.

4. Uma vez que o procedimento acima é feito, os vasos devem ser mantidos num local quente (25 graus C) durante a fermentação a ter lugar. Embora o vinho deve ser permitido a fermentar durante um período de nove meses a um ano, é importante que altere o vaso periodicamente. Durante o processo de fermentação, uma camada de branco contendo células de levedura mortas são formados na parte inferior e deixando-a permanecer na mesma maneira para um longo período de tempo será realmente afectar o sabor do vinho. Assim, você tem que mudar os vasos em intervalos regulares por sifonagem do vinho através de um tubo plástico. Provar o vinho durante a substituição das embarcações também lhe dará uma idéia sobre como regular você tem que mudar os vasos. Alterar o navio é normalmente feito a cada mês ou dois.

5. Depois de um ano ou assim, o vinho deve ser transferido para frascos esterilizados e fechados com uma rolha. Apesar de alguns vinhos podem estar pronto para ser utilizado de imediato, às vezes o vinho não pode ter um bom gosto, logo após o processo de fermentação. Por isso, será bom se você pode armazenar as garrafas de vinho em um lugar frio por algum tempo. Embora você possa usar o vinho a qualquer momento após isso, os especialistas são da opinião de que o vinho deve ser mantido por pelo menos 2-3 anos após o engarrafamento para obter o sabor perfeito.

Você pode gostar de saber mais sobre:

* Os Adega de Vinhos

* Os Racks Vinho

* Acessórios de Vinho

Como você pode ver, o processo de como fazer vinho em casa não é difícil, mas muito longo. No entanto, tendo um esforço para fazer o vinho caseiro, embora o processo é um pouco demorado, certamente vai valer a pena a espera no final. Aprender como fazer vinho caseiro irá assegurar que você sempre ter uma fonte de vinho para ir com todas as suas refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário