sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Descoloração da língua


Uma língua saudável é rosa coral, úmido e muito suave, com grooves e cabelos bem como projeções chamadas papilas. A língua é conhecido por ser um incubador de todos os tipos de fungos e bactérias, que recolhem nas ranhuras que se encheram-se com consumida placa e alimentos. Esse pequeno órgão muscular nos ajuda a gosto andorinha, e falar, mas durante este processo encontra várias substâncias tipos que entram na boca. Isto resulta na exposição a mais irritação, em comparação com o resto da cavidade oral. Desde que precisam da nossa língua constantemente, qualquer problema a este órgão muscular pode liderar um grande desconforto. Nós normalmente têm bactérias em nossa língua, no entanto, se o seu equilíbrio em nossa boca, dicas condições de descoloração da língua ou formação de branco, coalhada-como revestimentos na língua podem ocorrer. Vamos descobrir as causas diferentes descoloração da língua.

Causas da descoloração da língua

Geralmente pobre cuidados de higiene dental ou oral, conduz à descoloração da língua. No entanto, existem alguns outros factores causativos também que resultam em descoloração da língua. Eles são como se segue:

Sapinhos

Candidíase oral é uma infecção por fungos em desenvolvimento na cavidade oral. Ele envolve a formação de manchas brancas que suportará semelhança com um revestimento de queijo na língua. Esta condição é mais observada em pessoas com baixa imunidade, como crianças, idosos, pessoas com doenças pulmonares, asma, etc Geralmente ocorre após a ingestão de antibióticos, que tendem a matar as bactérias boas na boca.

Leucoplasia

Pessoas que usam produtos de tabaco são encontrados frequentemente para ser afetada por esta condição, em que as células da língua crescer excessivamente, levando à formação de mancha branca da língua e da boca. Irritação constante da língua leva a leucoplasia.

Líquen plano oral

Nesta condição, uma rede de linhas brancas são formados sobre a língua, dando uma aparência lace-like. O líquen plano é também um efeito colateral de mascar tabaco e má higiene oral.

As deficiências da vitamina

As deficiências de vitamina B 12 e ácido fólico pode conduzir a uma aparência avermelhada na língua. A anemia perniciosa causada por uma deficiência de vitamina B 12 faz com que a língua olhar pálido e descolorido.

Síndrome de Kawasaki e escarlatina

Kawasaki síndrome é uma doença que afecta os vasos sanguíneos do corpo. Observada em crianças com idade inferior a cinco anos, esta síndrome resulta em vermelhidão da língua. Assim, esta condição língua é conhecido como língua de morango. Além disso, uma infecção estreptocócica (escarlatina) pode também levar a esta condição língua de morango.

Glossite migratória benigna

Nesta condição, a língua desenvolve manchas avermelhadas no padrão de um mapa, com bordas brancas ao redor deles. Além disso, sua localização também muda como passar do tempo.

Crescimento excessivo das papilas

Pessoas em uso de antibióticos, quimioterapia ou aqueles que manter a higiene oral deficiente pode ficar afectado por uma condição chamada língua pilosa negra. As papilas na língua, que normalmente medem apenas um milímetro ou dois, broto excessivamente para formar um aspecto piloso. Estes cabelos como conseqüências tornam-se brancas, verde, vermelho ou de cor preta, dependendo da bactéria alimento ingerido e particulares envolvidos.

Se em tudo o que você observar qualquer descoloração da língua, você deve tomar rapidamente sua escova de dentes e escovar a língua. Mesmo após a escovação, se a descoloração permanece colocar, em seguida, consulte o seu dentista. Se você estiver em antibióticos, têm o seu médico alterar a receita. Se a descoloração foi causada pela deficiência de vitamina B12, em seguida, tomar alguns suplementos de vitamina B12 ou tiros de aumentar os seus níveis no corpo. Além disso, manter afastado de tabaco de mascar e fumar também ajuda a manter condições de descoloração da língua na baía. Certifique-se antes de tomar qualquer passo para tratar a descoloração, você consulte seu dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário