sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Defenda sírios Embaixada dos EUA de ataques terroristas


Apenas um dia depois que os EUA fez uma pausa para lembrar as vítimas dos ataques de 9/11 terroristas da embaixada dos EUA em Damasco, na Síria foi alvo de um ataque terrorista de bronze acredita ter sido executado por um grupo ligado à al-Qaeda. Quatro pessoas morreram, incluindo três atacantes e um agente de segurança sírio que foi morto defendendo a embaixada. Onze pessoas ficaram feridas na breve escaramuça, que incluía granadas, fuzis automáticos, e pelo menos um veículo equipado com explosivos. No americanos ficaram feridos no ataque.

Secretário de Estado, Condoleezza Rice, explicou à Associated Press que era muito cedo na investigação do ataque de saber quem pode ter sido por trás dele. Ao assistir a uma conferência de imprensa em Nova Scotia, Rice disse: "Eu acho que é muito cedo para tentar especular por que isso pode ter acontecido." Enquanto o porquê neste caso ou em qualquer ataque terrorista nunca pode ser verdadeiramente entendido, talvez o desenvolvimento mais notável é que as forças de segurança sírias estavam dispostos a dar suas vidas para proteger interesses americanos e vidas potencialmente americanos. Pode-se argumentar que este é um exemplo simples de soldados dedicados que executam o dever para o qual foram treinados. E enquanto isso pode vir a ser o caso, o fato de que os sírios estão dispostos a sacrificar para proteger os americanos é definitivamente digno de nota. Além de Israel, nenhum país é mais odiados no Oriente Médio que os Estados Unidos. Sírios dispostos a lutar para proteger a propriedade e os cidadãos EUA quase certamente invocar um nível semelhante de ódio da maioria dos sírios.

E pensar que este incidente trágico pode levar a algum nível maior de compreensão e de solidariedade entre os EUA ea Síria seria nave. Isso provavelmente será perdido como um incidente isolado entre um mar de tragédias em curso e, finalmente, ofuscado pelo horrores ainda maiores ainda se desdobram. Mas, por enquanto, vale a pena reconhecer os sacrifícios feitos pela Síria para proteger os interesses dos EUA. Imprensa da Casa Branca, Tony Snow, secretário resumiu a posição da administração Bush nos seus comentários para a Associated Press. "As autoridades sírias veio para auxiliar dos americanos", disse Snow. "O governo dos EUA é grato pela assistência que os sírios fornecido em ir atrás dos atacantes, e mais uma vez, que ilustra a importância da Síria ser um importante aliado na guerra contra o terror. Isso não significa que eles são um aliado. Nós estamos esperando eles vão se tornar um aliado e fazer a escolha de lutar contra os terroristas ", disse ele, acrescentando que a administração Bush não sabe quem é o responsável pelo ataque.

Será sírio-americanas relações melhorar como resultado deste incidente?

Sim

Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário