quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como melhorar o poder de memória


A memória é a capacidade de qualquer ser humano para armazenar, recuperar ou reter informações sobre todos os incidentes que se realiza em nossas vidas diárias. Embora a memória é o mesmo conceito em cada cérebro, a capacidade de armazenamento de informações varia de pessoa para pessoa.

Como melhorar o poder de memória e concentração

As dicas a seguir podem ser usadas para saber como melhorar o poder de memória em crianças bem como adultos.

Como melhorar o poder de memória por dormir bem

Estudos têm demonstrado que a falta de sono faz com que uma pessoa mentalmente fraco e esquecido, mas as pessoas que recebem pelo menos 7 horas de sono todas as noites, tendem a se lembrar dos acontecimentos recentes mais rápido. Deve-se dormir cedo e acordar cedo. Um estilo de vida saudável é a chave para o poder da memória melhorada.

Como melhorar o poder de memória Através Automotivação

Se você está aprendendo algo que você está interessado, é memorizado mais rápido do que as coisas que não lhe interessam. É necessário envolver-se em cada atividade que você faz. Estar envolvido desperta interesse e sentimento interessado em algo que te motiva a fazê-lo bem. A motivação vai ajudar, adultos e crianças, sentir-se encorajado para um melhor desempenho.

Melhorar o poder de memória por organizar seus pensamentos

Como melhorar o poder de memória, organizando seus pensamentos? Você deve ter deparado com situações em que você tem que comprar mantimentos, mas você sempre se esquece, pelo menos, um item da lista que você memorizou. Faça uma lista dos artigos que você tem que comprar e ter a lista com você. Isso vai ajudar você a lembrar o que tem que ser comprado. Quando você acorda de manhã cedo, tente se lembrar que tudo o que você fez no dia anterior. Isso melhora suas habilidades de raciocínio e ajuda a melhorar o poder de memória também. Nosso cérebro é tão poderosa que, se você pensar profundamente sobre a sua agenda do dia anterior, você pode se lembrar dos tempos de exatas também! Desafiando o seu cérebro para pensar é importante.

Melhorar o poder de memória Através de jogos de Memória

Como melhorar a memória através de jogos? Existem vários jogos especialmente projetados para melhorar a memória. Pesquisar on-line para tais jogos sobre como melhorar sua memória. Existem vários jogos de memória que testam sua capacidade de memória. Faça uma lista de 20 nomes, incluindo pássaros, animais, lugares ou qualquer coisa na página em branco. A lista deve ser de 25 palavras apenas. Agora lê-los uma vez, e colocar esta página afastado ou dar a alguém. Tente se lembrar de todos os nomes na ordem em que foram escritos. Pratique resolver enigmas e charadas, esta ajudá-lo a melhorar seu poder de memória.

Melhorar o poder de memória através de exercícios e meditação

A meditação é uma ótima maneira de melhorar sua concentração. Enquanto meditava, não pensar em mais nada, mas se concentrar apenas na sua respiração. Isso ajudará você a se acalmar e trabalhar melhor. Tudo que é feito após a meditação pode ser aprendido ou realizado de uma maneira melhor. Outra forma de melhorar a sua memória é fazer Yoga. Power Yoga também ajuda a estimular as células do nosso sangue. Ela também nos faz sentir fresco e energético. Exercitando na manhã ajuda a melhorar o poder de memória como o fresco, a poluição do ar livre atinge as células sanguíneas, melhorando assim a circulação do sangue no corpo e também para o cérebro.

Alimento para o Pensamento

Como melhorar o poder de memória através de mudanças na dieta? Existem alguns alimentos que ajudam a melhorar a memória. Incluindo alimentos como açafrão, frutos, peixes, espinafre, cereais integrais, amêndoas, ovos de galinhas herbívoros podem ajudar a melhorar o poder da memória. Você também pode ter uma xícara de chá ou café no início da manhã. Sementes de abóbora secas também ajudam a melhorar a memória. Legumes, inclusive como brócolis, repolho, alho-poró, cebola, etc em sua dieta diária reduz o risco de declínio da memória que ocorre com o avançar da idade. Os alimentos que contêm antioxidantes, tais como sementes, nozes, tomates vermelhos, cenouras, etc ajudar a melhorar os níveis de oxigênio no sangue. O chá verde também é um bom antioxidante. O ácido fólico e vitamina B ajudar a quebrar monocysteine ​​que é um aminoácido e é tóxico para as células nervosas. Assim, é aconselhável incluir a vitamina B e ácido fólico alimentos ricos, como soja, morangos, melões, legumes, aspargos e feijão preto em sua dieta. Incluir peixe e de linhaça, que contêm ácidos graxos ômega 3. Consumir alimentos adoçados com mel também ajuda no longo prazo, como o mel ajudas melhorar o poder de memória.

Estas foram algumas dicas sobre como melhorar seu poder de memória. Comece a trabalhar sobre eles agora mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário